Cineclube no TopBlog Brasil 2012

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Agenda da Semana - Dia 27 e 29 de Agosto

"Boleiros - Era uma vez o Futebol"

Nas conversas de bar entre profissionais do futebol, episódios divertidos e histórias curiosas são relembrados; e a aventura dessa paixão nacional tem um fim inesperado para alguns...

Sexta-Feira - 27 de Agosoto - 19h30min
Classificação: Livre
Direção e Roteiro: Ugo Giorgetti, ficção/comédia, SP/Brasil, 1998, 97'(min)











**************

Ciclo de Curtas Metragem

Domingo, 29 de Agosto - 16h
Classificação Indicativa: LIVRE

Neste domingo estaremos exibindo 4 curtas metragens, 2 curtas e duas animações que serão escolhidas na hora. Eis tais:


Maré Capoeira

Maré é o apelido de João, um menino de dez anos que sonha ser mestre de capoeira como seu pai, dando continuidade a uma tradição familiar que atravessa várias gerações. O curta mistura ficção e documentário para contar uma pequena história de amor e guerra.






Dona Cristina Perdeu a Memória

Antônio, um menino de 8 anos, descobre que sua vizinha Cristina, de 80, conta histórias sempre diferentes sobre a sua vida, os nomes de seus parentes e os santos do dia. E Dona Cristina acredita que Antônio pode ajudá-la a recuperar a memória perdida.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Crianças Invisíveis - Nesta Sexta-Feira, as 19h30min

Reunião de sete curtas-metragens, todos protagonizados por crianças de países diferentes, dirigidos por importantes cineastas, incluindo a brasileira Katia Lund.

Veja - nos link - asseguir opinião sobre o filme:




Dia: Sexta-Feira, 20 de Agosto
Hora: 19h30min
Local: Auditório do Centro Regional de Cultura
Classificação Indicativa: 12 Anos

Confira o Trailler



quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Escolas - Ernesto Alves e Biagio Tarantino (Poli) no Cineclube. Um dia como uma moeda!!!

Hoje pela manhã (11/08/2010) o cineclube recebeu a Escola Ernesto Alves e suas turmas para uma exibição de casa cheia. A escolha do filme - Dr. Raposo, da fox filmes - desta vez ficou com a professora que contactou a curadoria, no entanto propomos antes do "filme principal" a apresentação do um curta do acervo do Cine, foi muito legal!


Já, pela tarde, foi a vez do Poli. Que, diga-se de passagem, foi sem nenhum compromisso pedagógico, mas valeu a pena pois, a galera se divertiu. Selecionamos 6 curtas infanto-juvenis para que podessemos abranger a diversidade cultural, de produção audiovisual, de caracteristicas regionais e questões sociais. Do primeiro a o último filme foi novidade.

Grande presença da guriada da Biagio Tarantino

terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Assim era Atlantida", para quem se lembra e para quem lembrará!!!

Era uma Vez Atlântida reuni trechos das principais produções dos estúdios cariocas e depoimentos de atores e diretores. Há dramas, comédias e policiais -- que sobreviveram a um incêndio e a uma inundação nos depósitos da empresa – mas foi com as chanchadas musicais que a Atlântida marcou época nos anos 1940 e 1950. 


Assim, fixou um gênero genuinamente brasileiro que, não raro às custas de paródias de filmes americanos, obteve enorme sucesso de público e ainda lançou mitos como a dupla Grande Otelo & Oscarito, Zezé Macedo, Zé Trindade, Eliana, Anselmo Duarte e Cyll Farney.



Direção: Carlos Manga
(RJ, 1974, DOC, COR, 35MM, 1:1,37, MONO, 105'min)


Dia: 6 de Agosto de 2010

Hora: 19h30min

Classificação Indicativa: 10 anos

Local: Auditório

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

"Passando a Limpo" as últimas Exibições:

Na Sessão de Domingo (ontem) tivemos quatro curtas infantis, um melhor do que o outro, na verdade não sei se pode dizer que eram infantis... eram sim, sim, eram! Não podemos subestimar a capacidade de compreensão das crianças diante os filmes - digamos - mais metafísicos. Cada um absorve do seu modo.
O Natal do Cavalinho, Pajerama, Rua das Tulipas...


A gurizada (acima de 18 anos e abaixo de 25) compareceu ao Cineclube para ver o curta-metragem dos "Mutantes", e de quebra conferiram mais três curtas: "O Povo Atrás do Muro", "Dona Carmena" e "P R Kadeia". Os filmes e curtas jovens (no caso de Mutantes) são boas 'iscas' para trazer pessoas novas para o Cinecult, e  conseqüentemente dar acesso a outras obras do audiovisual. 
No total 21 pessoas fizeram o maior público de Julho.

No dia 25 de Julho "O Cavalinho Azul", de 1984, galopou pelo Auditório do Centro Regional, com sua sensibilidade e poesia sendo assistido por 6 pessoas.

No dia 23 de Julho, foi exibido "Os Três Mosqueteiros", com um público inicial de 7 pessoas.