Cineclube no TopBlog Brasil 2012

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mais 4 DVDS Selecionados (os últimos 4)!!!!

Seguindo, ainda, a postagem de nossos novos programas selecionados junto à Programadora Brasil, postaremos hoje os últimos quatro DVD's:


Comédias Contemporâneas

Que o brasileiro gosta de rir, isso é mais do que sabido. E o curta-metragem tem sido um campo rico historicamente para a expressão cômica. No entanto, muitos filmes acabam fazendo desta relação o espaço para o simples contar de uma piada, deixando de lado a expressão que só a linguagem cinematográfica permite. Nessa coletânea, atravessamos o Brasil do extremo norte (Açaí com jabá) ao Sul (O oitavo selo) vendo uma série de narrativas que só extraem sua graça da possibilidade de narrar um conto cômico a partir das imagens e sons. Da realidade urbana de BMW vermelho ao ?causo? de bar de No princípio era o verbo, de uma história do passado (Dov?e Meneghetti?) ao aparato tecnológico moderno (P R Kadeia), nós podemos rir de quase tudo através do cinema destes filmes.


O Oitavo Selo, uma parodia da Obra de Ingmar Bergman  feita no Brasil...






No Principio era o Verbo

Fábula composta de três histórias que se fundem num vai-e-vem lírico e bemhumorado, procurando refletir sobre o conceito de verdade e nossa busca pelas explicações de fenômenos cotidianos.












Animações para Crianças


Esta coleção de animações reúne filmes de várias épocas, em um panorama de temas, técnicas e sotaques que divertem pais e filhos. Entre os clássicos da animação brasileira estão O Natal do burrinho, que conta a história do nascimento de Jesus Cristo, e Frankstein punk, uma versão bem-humorada e simpática do clássico monstro, construído em massinha. A produção atual também marca presença em filmes que já misturam as técnicas convencionais de animação à computação gráfica, como é o caso de Ícarus e Pajerama. O programa se completa com retratos de personagens do imaginário brasileiro. É o caso de Ele, desenho animado criado por crianças capixabas sobre o compositor Noel Rosa; Peixe frito, sobre a história de um pescador; e Rua das Tulipas, que apresenta a vida de um inventor maluco.


Peixe Frito
Um avô ensina o neto a pescar e, a partir daí, peixes, gaivotas e anzóis se misturam em uma verídica história de pescador.










Frankenstein Punk
Frank nasce ao som de Singing in the rain e, a partir daí, seu destino é caminhar em busca da felicidade, sem entender que isso o levaria a assustar as pessoas.












Rua das Tulipas
Acostumado a criar soluções para todos os moradores da Rua das Tulipas, um grande inventor – depois de ver a felicidade de todos os seus vizinhos – descobre que ainda falta fazer uma pessoa feliz... 














Curtas Infantis 2


O Programa traz quatro ficções protagonizadas por crianças e adolescentes. Maré Capoeira e Caçadores de Saci foram produzidos a partir do edital infanto-juvenil do Ministério da Cultura, o Curta Criança. D. Cristina Perdeu a Memória discute o esquecimento de uma idosa através de sua relação com um menino de oito anos, enquanto Paisagem de Meninos mostra os dilemas de um grupo de garotos que querem assistir a um seriado no cinema, nos anos 30.

Caçadores de Saci
A chacará da pacata família de Onofre vem sendo assombrada por saci: a pipoca não arrebenta, o ovo não choca, o leite sempre azeda, o feijão vive queimando na panela, entre outros estranhos acontecimentos. 





Maré Capoeira
Maré é o apelido de João, um menino de dez anos que sonha ser mestre de capoeira como seu pai, dando continuidade a uma tradição familiar que atravessa várias gerações. O curta mistura ficção e documentário para contar uma pequena história de amor e guerra.











Curta Criança

Uma viagem pelas muitas paisagens do Brasil, das praias do litoral cearense ao interior do país e também à Floresta Amazônica, este programa reúne curtas-metragens infantis num mix de animação, efeitos especiais e ação filmada com atores. Personagens fascinantes como Jesus Cristo, o Curupira, Saci Pererê, o menino São João e a menina Tampinha ganham destaque junto às historinhas originais de Dona Carmela, sobre o respeito aos mais velhos, e Uma Jangada Chamada Bruna, um filme sobre o brincar.

Tiná-Kan, A Grande Estrela
Segundo uma lenda karajá, Tainá-Kan, a grande estrela, vem à Terra por amor, na forma de um homem velho. A lenda explica o surgimento da agricultura para o povo karajá. Suas bonecas de cerâmica servem de inspiração para os personagens, e a trilha é composta de músicas típicas.

Dona Carmela
Ao contar a história da descoberta do afeto entre Augusto e seu neto, Sergio, o filme revela, também, o conflito entre o sonho de um velho ator em voltar a trabalhar e a realidade da mais poderosa contadora de histórias dos nossos dias - a televisão.









Nenhum comentário:

Postar um comentário