Sinopse:
É a história de um herói trágico, um dos milhares de gaúchos que foram recrutados para pelear contra os índios na fronteira argentina da patagônia na segunda metade de século XIX. Martín Fierro é separado de sua família e enviado à fronteira, onde deve servir aos interesses do exercito e, na maioria das vezes, aos interesses particulares dos homens que dirigem esse exército e que usam a situação para obter vantagens pessoais.
Fierro foge para regressar a sua terra e sua família, mas quando chega em seu lar, depara-se com sua casa vazia e seus parentes presos (ou mortos?), descobrindo, assim, que agora é um desertor.
Seu destino agora é a fugir da justiça. Mais tarde, em vez de mais cedo, Fierro entende que não pode
recuperar o que foi perdido, e só sai em busca de liberdade.
Ps.: A animação Martin Fierro não contém dublagem e legenda, pois não circulou no Brasil. No entanto, por acharmos a oportunidade única exibirmos o filme, o Cineclube Cultura propõe a exibição em língua espanhola, mas com muitas expressões gauchescas, pois, Martin Fierro é uma representação do gaúcho do século XIX, sem língua e sem fronteira.
Dir.: Norman Ruiz, Liliana Romero - Desenho: Roberto Fontanarrosa, Horacio Grinberg – Gênero: Animação – Pais: Argentina (2007) – Duração: 88 min
Domingo, 13 de Março - 16h
Classificação Indicativa: LIVRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário