Artes Plásticas & Visuais integradas!
Curta as exibições e revisite as Artes no Cineclube, dia 15 de junho, com uma atividade integrada: a abertura da Mostra de Divulgação da 29º Bienal de São Paulo.
Com o tema da Bienal Há sempre um copo de mar para um homem navegar, a exposição terá 30 reproduções de obras de artistas da Bienal, biografias, jogo educativo/interativo e cartazes disponibilizados pela Fundação Bienal de São Paulo – via PRONAC 09-5056.
- Para educadores interessados em conhecer melhor o projeto educativo, além do material da Mostra, acesse www.29bienal.org.br/
- Para conhecer melhor a proposta de Stela Barbieri, curadora Educacional da 29ª Bienal http://www.stelabarbieri.com.br/edu/educativo29.htm
- Saiba mais sobre a Bienal em www.fbsp.org.br
Exibições de quarta-feira - 15de junho de 2011 – 19h
Classificação Indicativa: 12 ANOS
Temporão
Sinopse – o documentário parte do fenômeno do DÈJÀ VU (aquela impressão/sensação de já ter visto isso antes), para discutir o tempo de forma abstrata, experimental e poética.
O curta apresenta diversos relatos de experiências e teorias diversas que buscam explicar o fenômeno. A narrativa é recheada de imagens em fusão, e é entrelaçada com uma metáfora indiana, que conta a história de sete cegos e um elefante. (in http://docdejavu.wordpress.com/)
Direção: Felipe Carrelli, documentário, Brasil, 2010, 18´(min)
Acervo disponibilizado pelo Diretor
& do Acervo da Programadora Brasil
PARAÍSO, Juarez
Sinopse – O pintor Juarez Paraíso descreve a montagem de painéis na entrada do Cinema Tupi, em Salvador, explica seu significado e justifica suas posições acerca da comunicação entre os homens. Com a venda do cinema, essa decoração foi totalmente destruída.
Direção: Thomas Farkas, documentário, SP/Brasil, 1971, 06´(min)
Sinopse – A pintura fala através do trabalho de três artistas: Roberto Magalhães, Antonio Dias e Rubens Gerchman – simplesmente devastadores na visualidade pop com que, em suas obras, transmutam a cacofonia da cidade contemporânea.
Direção: Antonio Carlos da Fontoura, documentário, RJ/Brasil, 1966, 20´(min)
Classificação Indicativa: LIVRE
SESSÃO MATINÊ
Curtindo Animações para todas as idades!
Bom Cine a tod@S!
Dariane Labres/DL
Nenhum comentário:
Postar um comentário