INFORME
|
Apoio no circuito de cinema: Cineclube ZH.
EXIBIÇÕES |
Segunda-feira - 24 de outubro de 2011 – 19h
Agenda Especial Temática “Viagens pela Ásia”
Cinema, Cultura & Gastronomia - Filme+Depoimento+Jantar
Classificação Indicativa: 12 ANOS
COMER REZAR AMAR (Eat Pray Love)
Sinopse - Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.
(in http://www.adorocinema.com/filmes/comer-rezar-amar)
Elenco principal: Julia Roberts, James Franco,Viola Davis, Javier Bardem
BOX Vídeo Locadora
Exibição aberta/gratuita ao público em geral
(reservar lugares com antecedência)
Como evento de encerramento da temporada Cinema, Cultura & Gastronomia: jantar (por adesão) no Hotel Recanto do Imperador
R$ 25,00 (associados do Centro Regional de Cultura)
R$30,00 (não associados)
– culinária do sudeste asiático, pelo renomado Chef Rafael Jacobi, proprietário do WOK Restaurante em Porto Alegre.
Na ocasião, haverá depoimentos e registros do Chef sobre sua passagem pela Tailândia.
- A história é baseada em fatos reais vivenciados e relatado por ela, que no filme é interpretada por Julia Roberts.
Bali é uma das 13 667 ilhas da Indonésia, bem como uma província daquele país. Integrante das Pequenas Ilhas de Sonda, encontra-se entre as ilhas de Java, a oeste, e Lombok, a leste. A capital provincial é Dempassar. A ilha abriga a quase totalidade da pequena população hindu da Indonésia e é o principal destino turístico do país. É conhecida pelas suas manifestações culturais, como a dança, a escultura, a pintura, o trabalho em couro e metais e a música. Faz parte de um arquipélago com quinhentas e quarenta e sete ilhas distribuidas em nove grandes grupos.
Gastronomia típica: pratos à base de arroz, especiarias e sobremesas/doces com frutas.
SESSÃO NOSTALGIA – 26 de outubro de 2011 – 19h
DRACULA - 1ªversão de 1931, com Bela Lugosi
Sinopse – Drácula (Bela Lugosi) é um conde vindo dos Cárpatos que aterroriza Londres por carregar uma maldição que o obriga a beber sangue humano para sobreviver. Após transformar uma jovem em vampira ele concentra suas atenções em uma amiga dela, mas o pai da próxima vítima se chama Van Helsing (Edward Van Sloan), um cientista holandês especialista em vampiros que pode acabar com seu reinado de terror.
Produzido pela Universal Studios, o roteiro adaptou a peça de teatro homônima de Hamilton Deane e John L. Balderston, que por sua vez se baseia no famoso livro de Bram Stoker.
Direção: Tod Browning, horror, Estados Unidos, 1931, 75’ (min)
Acervo particular – Luiz Juarez L. de Oliveira
- O ator Bela Lugosi não sabia falar inglês na época das filmagens de Drácula. Ele aprendeu suas falas foneticamente, repetindo-as na gravação das cenas do filme.
- Foram rodados simultaneamente dois filmes sobre Drácula, um estrelado por Bela Lugosi e outro em versão espanhola e estrelado por Carlos Villarias e Lupita Tovar. Ambos os filmes dividiram os mesmos sets de filmagens, sendo que o filme de Lugosi era rodado durante o dia e a versão espanhola, que foi lançada no mesmo ano, era rodada à noite.
- Nos créditos de Drácula há uma inversão de papéis. A atriz Joan Standing, que interpreta a personagem Briggs, é creditada como sendo a criada do filme, que na verdade é interpretada por Moon Carroll.
- Drácula foi lançado nos cinemas em duas versões, sendo que uma delas era sem som algum, para ser exibida em salas que ainda não estivessem equipadas com sistema de áudio para filmes.
- A Universal Pictures, produtora do filme, encomendou ao compositor Philip Glass uma nova trilha sonora para Drácula, que foi inserida no filme em seu relançamento em outubro de 1999.
- Seguido por A Filha de Drácula(1936).
...porque os filmes foram feitos para serem vistos...!
Nenhum comentário:
Postar um comentário