Cineclube no TopBlog Brasil 2012

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Boas Festas 2013/2014!


Neste ano, com a Equipe do Cineclube trans-dividindo-se em em atividades mil do http://www.centroregionaldeculturariopardo.org/ , selecionei  um curta-metragem, para elevar nossos espíritos, como mensagem de final de ano. 
Segue abaixo breve release gugado e link/vídeo.

Para os cinéfilos e cineclubistas apaixonados por literatura, uma velha conhecida história de Andersen.

Para os que acreditam que animação não é coisa só 'de criança', e que tod@s ainda mantemos nossa criança interior, uma história 'do outro' que nos aproxima mais.

A tod@s,que  o cinema seja. Simplesmente. De e para tod@s. E o cineclubismo cada vez mais!

Em especial, nosso abraço 'em rede' ao público de estudantes,professor@s e educadores que tornou nossas 'agendas especias para escolas e entidades' uma correria mais do que boa

E destacando o mais novo Cineclube da cidade de Rio Pardo e região,o Cine Diamante, idealizado pelo já parceiro de acervo e exibições nossas, Rafael Hagemann. Tive a honra de receber o convite(exibições sempre com convites e 'dossiês' dos filmes) para a premiére, em janeiro deste ano, jantar de confraternização em novembro e estarei representando este centro cultural na exibição especial de 1º aniversário em breve! https://www.facebook.com/cinediamante?fref=ts

Agradecimento 'de fundamento':Voluntariado da Cultura de Vitorio Koch Janini! 'Convocado' nas exibições especiais, demonstrou que o cinema já faz parte de sua vida, e o cineclubismo cativando. Parabéns,'biXo'! O Vestibular em comunicação visual/cinema está conquistadíssimo em mais de uma Universidade!

E a Dinho Oliveira, que deu vez, voz e mantém o 'face' do Centro de Cultura! Sobreviveu bravamente à Equipe toda com 'isso pro face', 'release daquilo', 'vejas as fotos, por favooor!' e por aí vai... Valeu, Dinho!!

Equipe do Centro Regional de Cultura Rio Pardo: a cooperação de tod@s garantiu a realização de atividades motivadas pela valorização da cultura do cinema como um bem preciosíssimo! Bravo! 

 
Em nome da Diretoria do http://www.centroregionaldeculturariopardo.org/ e do Departamento Cineclube, gratos pela companhia neste ano e que 2014 seja de realizações plenas de energia!

Vocês são a razão de ser de nosso Cineclube: o público!


"A Pequena Vendedora de Fósforos ou A Menina dos Fósforos (em dinamarquês: Den Lille Pige med Svovlstikkerne, que significa "A menina com os palitos de fósforo") é um conto do poeta e escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. A história se trata de sonhos e esperança de uma criança, e foi publicado pela primeira vez em 1845.Foi adaptado para diversos meios de comunicação, incluindo um filme de animação[o curta-metragem da Disney,de 2006/7] e um musical de televisão."

Inspirado em incidente com a mãe de Andersen, quando menina - para saber mais
http://www.animationartconservation.com/index.php?c=art&p=little_matchgirl




                             ...'porque os filmes são feitos para serem vistos!'...
Att,
Dariane Labres

Nenhum comentário:

Postar um comentário