Cineclube no TopBlog Brasil 2012

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Os Pilares da Terra I - nessa quarta-feira, 06 de julho/2011

    
 Exibição de QUARTA-FEIRA –  06 de julho - 19h  
Classificação Indicativa: 16 ANOS            

OS PILARES DA TERRA – PARTE 1  The Pillars of The Earth
dois episódios – baseado no livro de Ken Follett
Sinopse – Os Pilares da Terra é uma minissérie de 8 episódios do canal Starz (o mesmo de Crash e Spartacus: Blood and Sand). Com um orçamento de 40 milhões de dólares, a minissérie é uma adaptação do livro com o mesmo nome, cuja história gira em torno da construção de uma igreja no século XII na Inglaterra.
Na Inglaterra do século XII, Tom, um humilde pedreiro e mestre-de-obras, tem um sonho majestoso – construir uma imponente catedral, dotada de uma beleza sublime, digna de tocar os céus. E é na busca desse sonho que com ele e a sua família vamos encontrando um colorido mosaico de personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história. Recheado de suspense, corrupção, ambição e romance, Os Pilares da Terra é decididamente a obra-prima de um autor que já vendeu 90 milhões de livros em todo o mundo. (in http://www.filmesepicos.com/2010/11/os-pilares-da-terra-2010.html)

Com Ian McShane, Rufus Sewell, Matthew Macfadyen e Donald Sutherland e grande elenco.

Direção: Sergio Mimica-Gezzan, drama/histórico/romance, Alemanha/Canadá, 2010, 105'


 Acervo & Parceria – GOLDVIDEO Vídeo Locadora

Sobre o livro...
A figura que melhor expressa os ideais que inspiraram Ken Follett a escrever este livro é Philip, prior de Kingsbridge, um homem que luta contra tudo e todos para construir um templo grandioso a Deus. Mas a galeria de personagens que gravitam em torno da catedral inclui Aliena, a bela herdeira banida de suas terras, Jack, seu amante, Tom, o construtor, William o cavaleiro boçal, e Waleran, o bispo capaz de tudo para pavimentar seu caminho até o lugar do Papa, em Roma. Como painel de fundo, uma Inglaterra sacudida por lutas entre os sucessores prováveis ao trono que Henrique I deixou sem descendentes.


Na década de 70, quando Kenneth Follett ainda era um repórter do London Evening News, ele visitou uma catedral na cidadezinha de Peterborough, para passar o tempo enquanto o trem não chegava. A visita foi o início de uma obsessão que levou quinze anos para se transformar no livro que muitos consideram o melhor do autor de A chave de Rebecca e O buraco da agulha. Os pilares da terra é uma obra diferente das outras deste autor que é um dos preferidos de leitores de todo o mundo. Ao invés de manipular uma trama recheada de espiões e agentes secretos, como é seu costume, Ken Follett mergulha, aqui, na Inglaterra do século XII e na construção minuciosa de uma catedral gótica.Emocionante, complexo, pontilhado de coloridos detalhes históricos, Os pilares da terra traça o painel de um tempo conturbado, varrido por conspirações, jogos intrincados de poder, violência e surgimento de uma nova ordem social e cultural.
Épico que consegue captar simultaneamente o que acontece nos castelos, feiras, florestas e igrejas, Os pilares da terra é a recriação magistral de uma época que nossa imaginação não quer esquecer.  
 (in http://www.oyo.com.br/livros/misterio-aventura-e-detetive/os-pilares-da-terra/)

Bom Cine a tod@S!

Dariane Labres/DL

Nenhum comentário:

Postar um comentário