Cineclube no TopBlog Brasil 2012

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

1º Novembro - Sábado de Halloween - veja as sinopses para votação!


Agende-se!

A partir da meia-noite de hoje, encontra-se aberto o espaço para votação em um filme infantil e outro para adulto, a serem exibidos em 1º de novembro, em duas sessões.

Vote pelos comments do blog, face do Centro Regional de Cultura Rio Pardo

Também pelo mail do Cineclube - cineclubeculturajc@gmail.com

E diretamente, na BOX Video Locadora ou Secretaria do centro cultural.
Confira!

* Público infantil: escolha um destes filmes para ser exibido às 15h

Opção 1: Coraline e o Mundo Secreto (Coraline)
(Classificação indicativa recomendada a partir de 06 anos)

 Sinopse - Entediada em sua nova casa, Caroline Jones (voz de Dakota Fanning) um dia encontra uma porta secreta. Através dela tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, inclusive as pessoas com quem convive. Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos tentam aprisioná-la neste novo mundo.
Direção - Henry Selick, Estados Unidos, animação, 2009, 100'(min)

Opção 2: PARANORMAN
(Classificação indicativa recomendada a partir de 06 anos)


Sinopse - Norman Babcock é um garoto que consegue ver e falar com os mortos. Entretanto, o único que acredita em suas habilidades é Neil, um amigo excêntrico. Um dia, o tio de Norman conta sobre um importante ritual anual realizado na cidade, com o objetivo de protegê-la de uma maldição jogada por uma bruxa séculos atrás. Norman resolve ajudar no ritual, mas as coisas não saem como planejado e uma nuvem mágica faz com que os mortos se levantem das tumbas da cidade.
Direção - Sam Fell, Chris Butler, Estados Unidos, animação, 2012, 93'(min)

Opção 3: FRANKENWEENIE
(Classificação indicativa recomendada a partir de 09 anos)

Sinopse - Victor adora fazer filmes caseiros de terror, quase sempre estrelados por seu cachorro Sparky. Quando o cão morre atropelado, Victor fica triste e inconformado. Inspirado por uma aula de ciências que teve na escola, onde um professor mostra ser possível estimular os movimentos através da eletricidade, ele constrói uma máquina que permita reviver Sparky. O experimento dá certo, mas o que Victor não esperava era que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.
Direção Tim Burton, Estados Unidos, animação, 2012, 87'(min)

* Público adulto: escolha um destes filmes para ser exibido às 18h
(Classificação indicativa recomendada a partir de 14 anos - com autorização do responsável)

Opção1: Halloween, O Início (Halloween)

Sinopse - Haddonfield. Michael Myers, aos 10 anos, é atormentado pelos colegas de escola e também por sua família. Para extravasar a raiva o garoto passa a usar uma máscara de palhaço, com a qual tortura e mata animais. Até que, em um Dia das Bruxas, a mãe de Michael é chamada pelo psiquiatra da escola para uma conversa. Um gato morto e fotos exibindo maus tratos com animais são mostrados a ela, sob a alegação de que seriam indícios de que Michael possui distúrbios psicológicos. Ao saber que seria analisado, Michael foge da escola. Já em casa é impedido de sair para comemorar o Dia das Bruxas, pois sua irmã deseja ficar com o namorado. Como vingança, ele mata o casal com facadas. Este ato faz com que Michael seja condenado e permaneça em uma clínica psiquiátrica por 15 anos, período o qual não diz uma palavra sequer e ocupa seu tempo confeccionando máscaras. Até que, na véspera do Dia das Bruxas, Michael consegue escapar, retornando à sua cidade natal para se vingar.
Direção Rob Zombie, Estados Unidos, terror, 2009, 87'(min)


Opção 2: A hora do espanto (original) (Fright Night)


Sinopse - Para o jovem Charley Webster nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho dos novos vizinhos é explicado pelo fato de eles serem vampiros. Charley pede ajuda a Peter Vincent, o apresentador do programa de terror preferido de Charley, mas acontece que Peter, além de covarde, não acredita em vampiros e está neste negócio apenas por dinheiro. Além disto, ele está correndo o risco de passar por louco ao dizer que seus vizinhos são vampiros e, para piorar tudo de vez, a mãe de Charley faz algo que deixa o filho apavorado: ela fica encantada com Jerry Dandrige, um dos vampiros, e o convida para entrar na casa dela.
Direção Tom Holland, Estados Unidos, terror, 1986, 100'(min)

Opção 3: Poltergeist - O Fenômeno (Poltergeist)


Sinopse - Família é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos.
Direção Tobe Hooper, Estados Unidos, terror, 1982, 120'(min)





Curadoria e Parceria de acervo - 
Matheus Zarpellon

http://www.boxvideolocadora.com.br/



Equipe/Voluntariado Especial

- Dinho Oliveira/Assessoria de Comunicação

&
- Lucas Cunha, acadêmico de História da UNISC

Todas as exibições do Cineclube têm ENTRADA FRANCA
"...porque os filmes são feitos para serem vistos..."

/Dariane Labres

Nenhum comentário:

Postar um comentário