Cineclube no TopBlog Brasil 2012

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CINE SESC DE RUA NA PRAÇA DA MATRIZ!

 

O Programa CINE SESC DE RUA traz o filme Filé de borboleta e outros causos para Rio Pardo, dia 14 de novembro, sexta-feira próxima, às 20h.

Baseado em textos de Luiz Coronel, o filme conta a história de um boa vida, um conquistador, conhecido das altas rodas da sociedade até o baixo meretrício. Venâncio Gutierrez, vulgo Filé de Borboleta, convive numa pequena cidade do Rio Grande do Sul com os personagens do universo interiorano e do imaginário dos gaúchos: o padre, a beata, o cabo, o coronel, os espertos, as esposas fiéis (e infiéis). 

Filé de Borboleta é o galanteador; o Capitão Caraguatá é um homem de prestígio, que da varanda de sua casa, observa tudo e todos. O Capitão é um grande contador de causos, e empresta o seu olhar, e a sua hospitalidade, para narrar o que viu e o que soube - de fonte segura - sobre a vida de seus concidadãos, a começar pelo seu preferido: Venâncio Gutierrez, o Filé de Borboleta.

O ator Leonardo Machado interpreta a personagem principal, e já esteve no Cineclube Cultura com elenco e produtora para a exibição e debate do filme Em Teu Nome, em setembro de 2010.

Realização: SESC/Santa Cruz do Sul – Coord. Elisângela Eichner - www.sesc-rs.com.br/ 

Apoio: Cineclube Cultura Jorge Comassetto /Centro Regional de Cultura Rio Pardo



"... porque os filmes são feitos para serem vistos..."

/Dariane Labres

Nenhum comentário:

Postar um comentário