O Cinema Gourmet, esperado evento que reúne, na mesma noite, cinema e boa gastronomia, terá sua próxima edição no dia 28 de novembro, sexta-feira, às 19h horas, no Cineclube Cultura Jorge Comassetto do Centro Regional de Cultura.
O filme escolhido será Candelabro Italiano e, logo após, haverá o tradicional jantar, com gastronomia italiana que ficará a cargo de dois casais de Comendadores: Sr. Denes Colossi e esposa, Srª Mery Colossi; e Sr. Delmar Karnopp e esposa, Srª Dioni Maria Todente.
Os convites para o jantar (por adesão) são limitados e já podem ser reservados na Secretaria pelo fone (51)3731-2285, ao valor individual de R$ 35,00 para associados do Centro de Cultura e R$ 45,00 para não associados.
O Cinema Gourmet é idealizado e organizado pela Diretoria do Centro Regional de Cultura, como proposta de valorização do cinema aliado a eventos sociais.
Candelabro Italiano (Rome adventure)
Sinopse - cansada da monótona New England, a bibliotecária Prudence Bell parte para Roma em busca de aventura e romance. Lá, envolve-se com um arquiteto de sua idade e um galanteador mais velho. Os dois jovens se apaixonam e iniciam uma viagem pelas mais belas paisagens do norte da Itália... até que Prudence descobre existir uma outra mulher na vida de seu novo amor. Desiludida, ela volta para casa e descobre que o destino sempre reserva uma última surpresa para um coração apaixonado. Uma história romântica que consegue retratar as alegrias e tristezas de se viver um grande amor.
Os pontos fortes de Candelabro Italiano, dirigido por Delmer Daves, são as belezas naturais e arquitetônicas da região e a trilha sonora. Além do sucesso "Al Di La", há um belíssimo tema principal de Max Steiner, que integrou-se ao repertório das cerimônias de casamento.
Direção: Delmer Daves, romance, Estados Unidos, 1962, 119’(min)
Acervo particular – Celso Meirelles
Classificação Indicativa – 14 ANOS
A exibição do filme sempre tem ENTRADA FRANCA.
Acompanhe também em https://www.facebook.com/centroregionaldeculturarp
"... porque os filmes são feitos para serem vistos..."
/Dariane Labres
Nenhum comentário:
Postar um comentário