Cineclube no TopBlog Brasil 2012

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RETROSPECTIVA CINEMA, CULTURA & GASTRONOMIA – 3ª edição de 2012


Muito especial mais este evento, com a exibição do clássico O Poderoso Chefão(1), como atestam  abaixo as palavras da Diretoria do Centro Regional de Cultura, idealizadora da proposta de exibir um filme e integrar atividade diferenciada:
Vice-Presidente da Diretoria do Centro Regional de Cultura, Srª Jalba Meirelles e personificação de Dom Corleone, Sr. Jairo Christoff 
"Foi um sucesso absoluto a sexta edição do evento ‘Cinema, Cultura e Gastronomia’, realizado dia 10 de agosto último pelo Centro Regional de Cultura Rio Pardo, através do seu departamento Cineclube Cultura Jorge Comassetto.Foi exibido no telão o famoso filme O PODEROSO CHEFÃO, que comemorou 40 anos de seu lançamento nas telas, baseado na obra literária de Mario Puzo. Após a exibição do filme, os convidados participaram do evento gastronômico com um jantar italiano. O cardápio constou de  Leitão no Rolete e acompanhamentos,  patrocinado e elaborado  pelo Chef Sergio Piccini,  Diretor da SP Planejamento  Agropecuário, complementado pelas deliciosas sobremesas elaborados por   Dione Piccini. Os  vinhos e queijos Italianos da região da Sicilia e D'Emilia,finalizando com licor Limoncielo,  deram o toque gastronômico perfeito. A sala de eventos  foi preparado por  I’Déias Decoração, ambientado uma festa italiana. A presença de Don Corleone, juntamente com seu filho, recebendo os convidados e agradecendo em italiano, ao som da trilha do filme,  executado pelo   Professor  Valídio ao orgão,  o sorteio do livro de Mario Puzo, que originou o filme,  e a presença dos associados do Centro Regional, completaram a perfeição da festa. A próxima edição, que encerra o ciclo 2012, será dia 23 de novembro e prestará homenagem aos 50 anos de ausência da notável Marilyn Monroe. O cardápio e local serão anunciados brevemente, porém é recomendável fazer  prévia reserva na secretaria do Centro Regional de Cultura Rio Pardo."
Chefs Sérgio e Jonas Piccini e mini-chef Germano 
Agradecemos a todos/as acima nomeadamente que colaboraram para este sucesso, à Diretoria e Equipe do Centro Regional de Cultura, UNEAMA e, a razão de ser deste espaço cineclubista: nosso público riopardense apaixonado pela arte do cinema!

Agradecimentos
Ø  Acervo & Parceria da BOX Video Locadora
Ø  Patrocínio exclusivo do jantar de SP PLANEJAMENTO AGROPECUÁRIO - empresa riopardense especializada em planejamento e assistência técnica da propriedade rural, contribuindo para o desenvolvimento de nossa região.
Ø  Cinema, Cultura & Gastronomia é um evento bimestral idealizado pela Diretoria do Centro Regional de Cultura apresentando grandes filmes com atividades diversificadas para maior fruição da 7ª Arte, desde 2011.
Ø   
Próximos filmes a serem exibidos – sempre com Entrada Franca

ü  AS PONTES DE MADISON – Agenda especial do CRAS: dia 29, às 14h
ü  O JOVEM TATARAVÔ - Sessão Nostalgia: dia 30, às 19h


E seguem mais fotos do evento...começando com as da exibição do filme... com Sr. Celso Meirelles como o guarda-costas de Dom Vito...













...porque os filmes foram feitos para serem vistos...!

Auditório do Centro Regional de Cultura Rio Pardo  - Entrada Franca

Dariane Labres/DL

Um comentário:

  1. Olá!
    Errata: a foto da personificação de Dom Vito se refere ao Sr. Jairo Christoff.

    Saudações,
    Dariane.

    ResponderExcluir