Cineclube no TopBlog Brasil 2012

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

SESSÃO HIP HOP DE AGOSTO - VOTE NO FILME!


Sessão Hip Hop e Oficinas
Vote no filme que você quer assistir na quinta-feira, dia 09 de agosto, às 19h! Ambos os filmes com classificação indicativa para 12 ANOS.
Os dois filmes apresentados tratam da mistura incorporada da música, dança e estilo do movimento hip hop com balé clássico e dança de salão. Escolha No Balanço do Amor ou Vem Dançar e divirta-se! Acesse o post do blog “Sessão Hip Hop de Agosto” e deixe seu comentário com a opção. Ou diretamente na Secretaria.
Ao final da exibição, um bate papo sobre o filme e convite para participação da comunidade em projeto de oficinas da cultura hip hop a ser desenvolvido pelo Centro Regional de Cultura.
Mais nformações dos filmes nos links abaixo e  banner do Cineclube, no Saguão Principal.

Opção 1 – NO BALANÇO DO AMOR - Save the last dance
- 1º filme hollywoodiano de dança a inserir o hip hop como tema
Sinopse -  Sara Johnson (Julia Stiles) é uma garota de 17 anos que sempre sonhou em ser uma bailarina profissional. Porém, seus planos vão por água abaixo quando sua mãe morre em um acidente de carro e ela é obrigada a viver com seu pai em Chicago. Intimidada pela sua nova vida, ela busca refúgio nos clubes locais, onde conhece um jovem (Sean Patrick Thomas) que compartilha com ela o mesmo amor pela dança. Porém, eles logo descobrem que a pressão existente entre os dois irá se tornar uma barreira maior do que a diferença de cor ou de classe para que eles possam iniciar um romance.



Direção: Thomas Carter, romance/drama, Estados Unidos, 2000, 112’(min)

Acervo & Parceria 



Opção 2 – VEM DANÇAR - Take the lead
- inspirado em história real com duas cenas de tango/hip hop já consagradas no cinema
Sinopse - Pierre Dulaine (Antonio Banderas) é um dançarino de salão profissional, que se torna voluntário para dar aulas de dança em uma escola pública de Nova York. Pierre tenta apresentar seus métodos clássicos, mas logo enfrenta resistência dos alunos, mais interessados em hip hop. É quando deste confronto nasce um novo estilo de dança, mesclando os dois lados e tendo Pirre como mentor.

Direção: Liz Friedlander, drama, Estados Unidos, 2005, 108’(min)
Acervo particular – Dariane Labres

          ...porque os filmes foram feitos para serem vistos...!
                   Auditório do Centro Regional de Cultura Rio Pardo  
 Entrada Franca

Dariane Labres/DL 

Um comentário:

  1. Olá!
    Seleção feita, votos registrados, por mail/diretos, vamos de Vem Dançar!
    T+ :)
    Dariane.

    ResponderExcluir