Cineclube no TopBlog Brasil 2012

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CINEMA, CULTURA & GASTRONOMIA – 4ª edição de 2012



ESPECIAL MARILYN MONROE
Sexta-feira - 30/novembro/2012 – 19h30min
Classificação Indicativa: 12 ANOS


SETE DIAS COM MARILYN(My Week with Marilyn)

Sinopse – No verão de 1956, o jovem Colin Clark (Eddie Redmayne), vindo de Oxford em busca de sucesso na indústria do cinema, trabalhou como assistente no set de filmagem de O Príncipe Encantado. Esta produção reunia duas grandes estrelas, Sir Laurece Olivier (Kenneth Branagh) e Marilyn Monroe (Michelle Williams), que estava nesta época em lua-de-mel com seu novo marido, o dramaturgo Arthur Miller (Dougray Scott).

Quase 40 anos mais tarde, foi publicado o diário de Miller, intitulado The Prince, The Showgirl and Me ("O Príncipe, a Vedete e Eu"), mas uma semana faltava, e estas páginas desaparecidas foram publicadas mais tarde com o título My Week With Marilyn ("Minha Semana com Marilyn"). Quando Arthur Miller deixa a Inglaterra, Colin decide mostrar a Marilyn os prazeres da vida britânica; esta torna-se uma semana idílica em que ele acompanhou uma estrela ansiosa para fugir dos holofotes de Hollywood e da pressão do trabalho.



Direção e roteiro: Simon Curtis, biografia/drama, Estados Unidos/Reino Unido, 2012, 99’(min)
Acervo em parceria – BOX Vídeo Locadora






Cinema, Cultura & Gastronomia é um evento idealizado pela Diretoria do Centro Regional de Cultura Rio Pardo e que apresenta grandes filmes com atividades diversificadas para maior fruição da 7ª Arte.
Para esta noite, após o filme, haverá:

Ø  Jantar (por adesão, a R$30,00 e R$35,00) com pratos norte-americanos e um drink especial de coquetel – segundo os fãs, era o preferido de Marilyn: “Kir Royal”, aperitivo criado no ano de 1904 em Dijón, na França, tendo este nome em homenagem ao político francês Félix Kir, prefeito daquela cidade por 23 anos consecutivos.


Ø  O cardápio será elaborado pela Chef Elzira Beatriz Miguel de Cruzeiro Iser, formada em Gastronomia pela UNISC – Universidade de Santa Cruz do Sul -, e por seu filho Guilherme de Cruzeiro Iser. Prévia fotos dos pratos - destaque para a sobremesa!
                      
  

Ø  Evento de sucesso desde já, todos os ingressos para o jantar já estão esgotadosMas para o filme, com entrada franca, ainda há 50 lugares disponíveis.

Ø  Ao final do jantar, haverá sorteio do livro que deu origem ao filme.

Ø  Apoiadores: XalingoCruz de Malta e divulgação da mídia local, em especial o Jornal de Rio Pardo, nosso incentivador desde o início das atividades do Cineclube, em 2010.

Ø  Em especial, agradecemos também a parceria da BOX Video Locadora, que nos cede, gratuitamente, esse e outros filmes em exibições especiais, também desde 2010.



...porque os filmes foram feitos para serem vistos...!

Auditório do Centro Regional de Cultura Rio Pardo  -

Entrada Franca - ainda 50 lugares disponíveis!



Dariane Labres/DL

Nenhum comentário:

Postar um comentário