Cineclube no TopBlog Brasil 2012

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Sessão HIP HOP ESPECIAL - DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA!


O Cineclube Cultura Jorge Comassetto exibe gratuitamente, no dia 20 de novembro, às 19h, três filmes/curtas-metragens que valorizam a cultura afro-descendente. Essa mostra especial faz parte da série Sessão Hip Hop, que todo mês traz ao público o cinema nacional e internacional com a expressão do movimento de dança, grafite e música que teve origem nas periferias das grandes cidades.

Para esta data especial de novembro, os três filmes nacionais selecionados são premiadíssimos:

*YANSAN: animação/drama que relata, com traços de anime japonês, como Yansan e Xangô vieram juntos ao mundo. Um pertence ao outro. Eles morrerão no mesmo dia. Acervo/parceria – Programadora Brasil/2006/Direção: Carlos Eduardo Nogueira/18’(min)

*10 CENTAVOS: ficção que mostra um dia na vida de um garoto que mora no subúrbio ferroviário de Salvador e trabalha como guardador de carros no centro histórico. Acervo/parceria – coletânea Bahia: 100 Anos de Cinema/2007/Direção: Cesar Fernando de Oliveira/19’(min)

*GATO/CAPOEIRA: documentário que mostra cenas do capoeirista-bailarino nas ruas de Salvador, onde passa por situações que envolvem o mundo popular da cidade e as tradições afro-brasileiras. Acervo/parceria – coletânea Bahia: 100 Anos de Cinema/1979/Direção: Mario Cravo Neto/13’(min)

Para agendar outros dias/horários alternativos de exibição, contatar diretamente Secretaria do Centro Regional de Cultura, ou via fone 3731-22 85/mail cineclubeculturajc@gmail.com

...porque os filmes foram feitos para serem vistos...!

Auditório do Centro Regional de Cultura Rio Pardo

 Entrada Franca

Dariane Labres/DL


Nenhum comentário:

Postar um comentário